Ter um hospital de referência em ortopedia, traumatologia e reabilitação com mais de 40 anos de tradição como o Hospital Novo Mundo (HNM) como um de nossos parceiros é motivo de grande orgulho para o projeto do Coritiba Monsters/Sociedade Thalia.

Fundado em 1977, o Hospital Novo Mundo conta com uma nova administração desde outubro de 2018, que investe e apoia o esporte local, pois acredita no esporte como instrumento transformador para uma comunidade.

“Além de se preocupar com os aspectos empresariais e com a saúde dos pacientes, o Hospital Novo Mundo se preocupa com a comunidade. Acreditamos que é de suma importância estimular e ajudar a desenvolver a cultura e o esporte, área em que somos referência”, aponta Alfredo Beckert Neto, diretor de marketing do hospital.

Atualmente disputando a Liga de Desenvolvimento de Basquete 2021, a equipe do Coritiba Monsters/Sociedade Thalia contou com suporte essencial do hospital antes e durante a organização da etapa disputada em Curitiba do maior campeonato nacional de clubes Sub-22.

Além de oferecer tratamento médico aos atletas da equipe Coxa Branca, o HNM ficou responsável pela aplicação dos testes de COVID-19 realizados durante a etapa em todos os jogadores, comissões técnicas, árbitros além de todo o staff envolvido com a organização da competição.

“A testagem é um cuidado para com todos, não só com os jogadores, mas com a saúde da nossa população. Se ocorrer a testagem e ela apontar positivo, consegue-se realizar o isolamento e o monitoramento dos casos. Ocorrendo o isolamento, não há transmissão, portanto a testagem contribui com a prevenção”, explica Beckert Neto.

Foram mais de 300 testes executados pela equipe de enfermagem do hospital, com cada indivíduo sendo testado, no mínimo, em duas ocasiões. Tudo para garantir a segurança e a saúde de todos.

“Nós sabemos que através das vias aéreas, sem máscara, aumenta-se o risco de contaminação. Então é de suma importância essa testagem em massa para trazer tranquilidade e segurança para todos os envolvidos no campeonato”, explica a supervisora de enfermagem Rayanna Corrêa.

  • (Divulgação/HNM)

    Hospital Novo Mundo

Localizado na Avenida República Argentina, 4650, bairro Novo Mundo, Curitiba (PR), o Hospital Novo Mundo, além de ser referência em ortopedia, está preparado para atender pacientes nas mais diversas especialidades, realizando desde os primeiros exames, consultas e procedimentos de medicina preventiva até seu diagnóstico, tratamentos e cirurgias diversas.

Entre as especialidades oferecidas estão traumatologia, cardiologia, urologia, neurologia, ginecologia, angiologia e anestesiologia, além de realização de cirurgias geral, bucomaxilofacial, ortopédicas, ginecológicas, plástica, torácica e vascular.

O atendimento é realizado de forma particular ou por meio dos mais de 30 convênios médicos atendidos no local.