No duelo paranaense no segundo dia de jogos da etapa da LDB 2021 em Curitiba, o Coritiba Monsters/Sociedade Thalia lutou até o segundo final contra o VipTech/CMB/Campo Mourão, mas por muito pouco deixou a vitória escapar no Ginásio Dirceu Graeser. O placar apertado, de 86 a 81, representa o equilíbrio da partida, que só foi decidida no último minuto.

O destaque do time Coxa Branca foi o pivô Yohan, autor de 16 pontos no jogo, além de contribuir com seis rebotes. Com os mesmos 16 pontos, o ala Yuri foi outro expoente da equipe. Também pontuaram em dígitos duplos o armador Rafinha, com 13 pontos (mais 5 rebotes e 7 assistências) e o ala Igor Santos, que ficou a um rebote de um duplo-duplo, 10 pontos e 9 rebotes).

“Faltou a gente cuidar um pouco mais da bola. Cometemos muitos desperdícios. E em um jogo disputado assim isso faz diferença”, lamentou Yohan. “Eles voltaram para o segundo tempo com mais atenção no garrafão, fizeram muitas dobras e complicou jogar em baixo”, analisou o camisa 19.

(Créditos: Hedeson Alves/LNB)

Para o técnico Fábio Pellanda os rebotes foram decisivos para o revés de sua equipe. Neste fundamento o time de Campo Mourão coletou 42 ressaltos, sendo 19 ofensivos, contra 35 do time da capital paranaense.

“O que quebrou o nosso jogo foi o rebote defensivo. Demos muitas segundas chances”, comentou.  “E hoje a bola não girou tanto, ficou muito com um jogador só. Com isso acabamos dando o momento do jogo para eles.

Pelo lado do time do interior, que se destacou foi o armador Mencarini, que comandou as ações ofensivas e foi o maior pontuador da partida, com 34 pontos.

O Coritiba Monsters/Sociedade Thalia é um projeto mantido pela Associação Viver Mais em parceria com o Coritiba Football Club, com patrocínio do Hospital Novo MundoCN-Cobertura NacionalSSW Sistemas e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.

  • Próximo compromisso

O Coritiba Monsters/Sociedade Thalia tem o dia livre nesta quarta-feira e volta a entrar em quadra pela LDB 2021 na quinta-feira (26/08), contra o ADRM Maringá.

“A gente vai treinar amanhã (quarta-feira) pensando no Maringá. Eu espero um jogo parecido com o que foi hoje. Precisamos melhorar nos rebotes, pois a equipe deles também são muito bons nesse fundamento”

Confira o calendário de jogos em Curitiba

Sede: Ginásio Dirceu Graeser/Curitiba (PR)

23/08 

14h – ADRM/Maringá 71 x 68 VIPTech/CMB/Campo Mourão
16h15 – Coritiba/Monsters/Sociedade Thalia 79 x 39 Caxias do Sul

24/08 (Terça-feira)

14h – Caxias do Sul 57 x 70 Stock Med/União Corinthians
16h15 – Coritiba Monsters/Sociedade Thalia x VipTech/CMB/Campo Mourão

25/08 (Quarta-feira)

14h – Caxias do Sul Basquete x VipTech/CMB/Campo Mourão
16h15 – Stock Med/União Corinthians x ADRM Maringá

26/08 (Quinta-feira)

14h – VIPTech/CMB/Campo Mourão x Stock/Med União Corinthians
16h15 – Coritiba Monsters/Sociedade Thalia x ADRM Maringá

27/08 (Sexta-feira)

14h – Caxias do Sul Basquete x ADRM Maringá
16h15 – Coritiba Monsters/Sociedade Thalia x Stock Med/União Corinthians