O Coritiba Monsters/Sociedade Thalia estreou de forma arrasadora na segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2021 (LDB 2021). Com um segundo tempo tempo irretocável, a equipe Coxa Branca superou o Caxias do Sul Basquete por 79 a 39, jogando no Ginásio Dirceu Graeser, em Curitiba.

A estreia com o pé direito contou com atuação inspirada do ala Igor Santos, que foi o cestinha da partida com 14 pontos, acertando seis de sete arremessos tentados, além de colaborar com sete rebotes, uma assistência e dois roubos de bola.

“A diferença do primeiro para o segundo tempo foi que conseguimos jogar mais em equipe. Hoje o jogo coletivo conseguiu fluir. No segundo tempo vimos que podíamos forças mais e ampliar a vantagem”, comentou.

Todos os 12 jogadores disponíveis fora utilizados pelo técnico Fábio Pellanda, sendo que 11 deles pontuaram. Uma amostra do espírito de equipe é que cinco atletas anotaram ao menos 10 pontos – Além de Igor, com 14, Luquinhas (13), João Santos (11), Rafinha (10) e Yohan (10) também pontuaram em dígitos duplos.

“Na nossa preleção antes do jogo a gente comentou que tínhamos que jogar pensando em passar a bola e defender. E a partir do segundo quarto a gente conseguiu ajustar isso. Devido o crescimento da defesa, o ataque também melhorou. Tivemos contra-ataques e isso tirou o ímpeto do adversário.

O Coritiba Monsters/Sociedade Thalia é um projeto mantido pela Associação Viver Mais em parceria com o Coritiba Football Club, com patrocínio do Hospital Novo MundoCN-Cobertura NacionalSSW Sistemas e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Na abertura da rodada, o VIPTech/CMB/Campo Mourão venceu o ADRM/Maringá por 71 a 68, em partida que foi para a prorrogação.

  • (Crédito: Victor Moraes/Coritiba Monsters)

    Celebração

Antes da bola subir o secretário de esportes lazer e juventude do município de Curitiba, Antonio Emilio Trautwein compareceu a cerimônia de abertura da competição e recebeu das mãos do diretor técnico do Coritiba Monsters/Sociedade Thalia Rolando Ferreira uma camisa do basquete Coxa Branca como agradecimento pela contribuição e apoio prestado ao projeto. Por sua vez, o secretário também parabenizou Rolando pelos 34 anos da conquista da medalha de ouro no Pan-Americano de Indianópolis 1987.

Confira o calendário de jogos em Curitiba

Sede: Ginásio Dirceu Graeser/Curitiba (PR)

23/08 

14h – ADRM/Maringá 71 x 68 VIPTech/CMB/Campo Mourão
16h15 – Coritiba/Monsters/Sociedade Thalia 79 x 39 Caxias do Sul

24/08 (Terça-feira)

14h – Caxias do Sul x Stock Med/União Corinthians
16h15 – Coritiba Monsters/Sociedade Thalia x VipTech/CMB/Campo Mourão

25/08 (Quarta-feira)

14h – Caxias do Sul Basquete x VipTech/CMB/Campo Mourão
16h15 – Stock Med/União Corinthians x ADRM Maringá

26/08 (Quinta-feira)

14h – VIPTech/CMB/Campo Mourão x Stock/Med União Corinthians
16h15 – Coritiba Monsters/Sociedade Thalia x ADRM Maringá

27/08 (Sexta-feira)

14h – Caxias do Sul Basquete x ADRM Maringá
16h15 – Coritiba Monsters/Sociedade Thalia x Stock Med/União Corinthians