Começa nesta segunda-feira (23), a segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2021, com o Coritiba Monsters/Sociedade Thalia como um dos anfitriões das partidas da principal campeonato de basquete de base do Brasil. As partidas serão disputadas no Ginásio Dirceu Graeser, localizado na Praça Oswaldo Cruz, em Curitiba (PR), entre os dias 23 e 27 de agosto.

A equipe Coxa Branca está no grupo A da competição e recebe as equipes Stock Med/União Corinthians (RS), ADRM/Maringá (PR), VipTech/Campo Mourão/Assercam (PR) e Caxias do Sul Basquete (RS). A etapa será disputada em sistema de “bolha”, com todos os envolvidos testados e seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19

Fábio Pellanda, técnico do Coritiba Monsters (Crédito: João Pires/LNB)

O Coritiba Monsters/Sociedade Thalia ocupa a 8ª colocação do grupo, com uma vitória em seis jogos disputados, e luta para ser a melhor equipe do sul do país no torneio, que reúne atletas com idade até 22 anos. O retrospecto do time comandado pelo técnico Fábio Pellanda é exatamente o mesmo dos rivais que irá enfrentar nesta semana no ginásio da Praça Oswaldo Cruz, gentilmente cedido pela Prefeitura Municipal de Curitiba para abrigar os jogos.

“Tivemos uma preparação mais tranquila em relação a primeira etapa. Corrigimos erros que tivemos e acredito que vamos ter desempenho um pouco mais linear em termos de jogo e na questão física. As partidas serão mais equilibrados agora que já estamos em ritmo de competição. Indo jogo a jogo vamos buscar as vitórias que a gente sempre almeja”, afirmou o técnico Fábio Pellanda.

O Coritiba Monsters/Sociedade Thalia é um projeto comandado pela Associação Viver Mais em parceria com o Coritiba Football Club, com patrocínio do Hospital Novo MundoCN-Cobertura NacionalSSW Sistemas e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.

  • Outros jogos do grupo A

Paralelamente a etapa de Curitiba, o grupo A da LDB 2021 também terá jogos disputados no Ginásio do Morumbi, casa do São Paulo, entre os dias 23 e 28 de agosto. Na capital paulista estarão os cinco times do estado, Paulistano, Corinthians, Sesi Franca Basquete, São José e o anfitrião São Paulo, todos ainda invictos, com cinco vitórias em cinco jogos disputados. Completa a chave o Pato Basquete, que busca o primeiro triunfo após cinco partidas. Apenas os quatro primeiros colocados avançam para a próxima fase do campeonato nacional.

Confira o calendário de jogos em Curitiba

Sede: Ginásio Dirceu Graeser/Curitiba (PR)

23/08 (Segunda-feira)

14h – ADRM/Maringá x VIPTech/CMB/Campo Mourão
16h15 – Coritiba/Monsters/Sociedade Thalia x Caxias do Sul

24/08 (Terça-feira)

14h – Caxias do Sul x Stock Med/União Corinthians
16h15 – Coritiba Monsters/Sociedade Thalia x VipTech/CMB/Campo Mourão

25/08 (Quarta-feira)

14h – Caxias do Sul Basquete x VipTech/CMB/Campo Mourão
16h15 – Stock Med/União Corinthians x ADRM Maringá

26/08 (Quinta-feira)

14h – VIPTech/CMB/Campo Mourão x Stock/Med União Corinthians
16h15 – Coritiba Monsters/Sociedade Thalia x ADRM Maringá

27/08 (Sexta-feira)

14h – Caxias do Sul Basquete x ADRM Maringá
16h15 – Coritiba Monsters/Sociedade Thalia x Stock Med/União Corinthians