Na oportunidade, o time cedeu cadeira de rodas para que os inscritos pudessem vivenciar a experiência do esporte paradesporto

No último sábado (14) a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), realizou um evento para inscrição da “Run Viver”, na praça Oswaldo Cruz, primeira corrida inclusiva de Curitiba, que tem como objetivo celebrar o Dia da Luta da Pessoa com Deficiência. 

Na inscrição, o Coritiba Monsters em parceria com a SMELJ, disponibilizou cadeiras de rodas para que os presentes pudessem vivenciar a prática do basquete paradesporto. O time Monsters foi representado pelo presidente da Associação Viver Mais, Adair Rocha, entidade mantenedora do projeto Coritiba Monsters “Basquete convencional e basquete em cadeira de rodas”. Além do paratleta do Coritiba, Célio Júnior, que possibilitou um tempo de interação com os participantes, mostrando um pouco mais sobre o basquete em cadeira de rodas. 

O evento contou também com a presença do diretor da Secretaria Municipal de Esporte, Carlos Pijak, o secretário da SMELJ, Emilio Antonio Trautwein, além do vereador Pier Petruzziello, responsável pela fomentação do projeto Run Viver em junto à SMELJ. 

Corrida Run Viver

A prova acontecerá no próximo sábado dia 21 de setembro – Dia da Luta da Pessoa com Deficiência. Os competidores poderão escolher entre os percursos de 2,5 e 5 km. A intenção é promover uma nova experiência, para todas as pessoas, no qual, todos serão vencedores.

Serviço:

Data: 21 de Setembro

Local: Parque Náutico – Av. Marechal Floriano Peixoto, 12.205 – Boqueirão

Largada: 8h