O Coritiba Monsters é o campeão do Campeonato Paranaense sub-19 deste ano, com uma vitória sobre o time do Maringá por 68 a 63. Nos quatro jogos do torneio os Monsters venceram todas as partidas, como direito à dois atletas, Herbert Carnaúba e Felipe Matias, selecionados para o quinteto ideal da competição.
O técnico da equipe, Fábio Pellanda e o auxiliar técnico Adair José Pereira da Rocha ressaltaram a perseverança do elenco durante toda a competição e agradeceu a todas as instituições envolvidas que colaboraram com o desenvolvimento do Coritiba Monsters/Thalia.

Bruno Bertoli, armador da equipe, comentou sobre esse título tão importante para o elenco alviverde. “Foi uma conquista importante para o projeto, e estamos felizes pois somos um time que não desiste nunca e esse campeonato provou isso”, ressaltou o atleta.
O diretor técnico da equipe, Rolando Ferreira também comentou sobre o desempenho da equipe. “Em menos de um ano de trabalho já conquistamos resultados expressivos. Estamos entre os oito melhores times do Brasil na LDB e agora somo campeões paranaense Sub 19. Trabalho sério e bem feito que tem tudo para crescer e solidificar-se no cenário nacional. Parabéns a toda equipe envolvida no projeto.”, afirmou Rolando.

Confira a campanha do título:
Coritiba 75 x 69 Toledo/Abtol
Coritiba 73 x 52 Campo Mourão Basquete
Coritiba 83 x 75 Cambé
Coritiba 68 x 63 Maringá

O projeto tem o apoio:

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude da cidade de Curitiba; Zanco Instrumentos Musicais; MRM Segurança; Sociedade Thalia; SSW Sistemas Impressão Digital; Tangran Engenharia; Postos Pelanda; SSW Sistemas; Bem Me Quer Enxovais; Alga Power; UP Recovery; Ricardo Souza Assessoria Esportiva.