Para fechar o grupo dos oito melhores aparecem: São José Basketball (6º), Curitiba Basquetebol/Círculo Militar do Paraná (7º) e Coritiba Monsters/Sociedade Thalia (8º), que sacramentou sua vaga apenas na última rodada, com vitória sobre o time joseense, por 70 a 62.

Projeto inaugurado em março deste ano, o Coritiba Monsters conseguiu uma grande reviravolta na LDB 2019.
Na primeira etapa, em Curitiba (PR), o time comandado pelo treinador Fábio Pellanda conquistou apenas uma vitória e ficou na 11ª colocação. Na etapa de São Paulo, o time paranaense conquistou quatro das seis partidas disputadas e subiu para a oitava colocação da maior competição de base do país.

Para o treinador do Coritiba Monster, o bom resultado, logo na primeira vez da equipe coxa-branca em LDB’s, é motivo de muita alegria e orgulho para os integrantes do time. “Estamos muito felizes. Encerramos a primeira etapa na 11ª colocação e agora conseguimos ficar entre os oito melhores. Estamos contentes pelo trabalho que foi feito, pela recuperação no campeonato e por ser o início do projeto. Agora é treinar mais e aproveitar a última etapa da competição”, avaliou o treinador.

Link da matéria completa no site do DATABASKET: https://www.databasket.com.br/com-o-ec-pinheiros-na-lideranca-fase-de-classificacao-da-ldb-2019-chega-ao-fim/