O Coritiba Monsters bateu o Pato Basquete hoje no Ginásio da Praça Oswaldo Cruz, em jogo válido pela 2° rodada da primeira fase do campeonato paranaense de Basquete série Prata.
A partida começou equilibrada com um placar apertado, mais o Coxa conseguiu manter a tranquilidade e abriu uma boa vantagem para fechar o placar em 92 x 59. Destaque para o jogador Henrique, cestinha do jogo com 24 pontos.

O Técnico Fábio Pellanda analisou a vitória e a campanha do Coritiba Monsters na competição:

“A vitória sempre é importante, mais hoje teve uma melhora da equipe principalmente no segundo tempo, os meninos conseguiram colocar em prática o que agente treinou, então não foi nem o placar em si mais a maneira que o time se comportou no segundo tempo do jogo….. Agente tendo uma primeira e segunda fase com vitorias, na próxima fase que é o mata mata agente pode pegar teoricamente um adversário mais tranquilo, não que seja fácil mais, essa é a importância agente evita de pegar os principais times no confronto entre os oito melhores…”

Fábio também destacou a importância do crescimento da modalidade e do prestígio do público:

“O basquete é um esporte que está em crescimento hoje na cidade assim, não só na cidade mais no Brasil todo por causa da NBA, por causa da liga nacional que está mais forte nos últimos anos, e a intensão de unir com o clube forte aqui da cidade, é juntar esse crescimento do basquete com a força do coxa, que tem uma torcida grande, que tem uma força de marketing grande, e assim agente conseguir ter sempre a casa cheia como nos três primeiros jogos”

Link da matéria completa no site da Radio Força Jovem: http://www.radioforcajovem.com.br/home/index.php/life-styles/item/57-arrasador-o-coritiba-monsters-chega-a-terceira-vitoria-na-serie-prata-do-estadual