No início da semana passada, foi anunciado que a cidade de Curitiba ganhou uma nova equipe de basquete para acompanhar e apoiar. O projeto tem objetivos claros e pretende atingir um patamar de competição de alto nível nacional, hoje a NBB (Novo Basquete Brasil) liga independente de basquete que reúne os maiores atletas da atualidade e as principais equipes do Brasil.

A equipe levará o nome Coritiba Monsters Basketball, em parceria com o clube Coritiba.  O Coxa não fará apoio financeiro, porém terá uma participação onde emprestará o nome e também, através da sua marca própria de uniformes esportivos, a 1909, que confeccionará o uniforme do Monsters.

O time será formado por jogadores de idade sub-20, os quais irão disputar a LDB (Liga de Desenvolvimento Basquete) e antes disso, os mesmos disputarão a série prata do campeonato paranaense. O objetivo principal de chegar a NBB tem uma projeção de ocorrer em 4 anos. Os jogos acontecerão, inicialmente, na quadra da Praça Oswaldo Cruz, com a possibilidade e abertura de ocorrerem nas dependências do Clube Thalia.

O grande nome por trás do projeto fica por conta de Rolando Ferreira Junior. Muito respeitado internacionalmente, o ex-atleta é medalhista de ouro no Pan de Indianápolis, primeiro jogador brasileiro a disputar a NBA pelo Portland Trail Blazers e atualmente é mestre em História e Sociologia do Esporte.

Outro ponto muito importante é de que um dos parceiros do projeto, a Associação Viver Mais, também promoverá a prática de basquete em cadeiras de rodas, com duas aulas semanais no bairro Xaxim. A ideia é que crianças, adolescentes e adultos que sofreram lesão permanente tenham a chance de recomeçar as atividades esportivas, inclusive com a possibilidade de figurar nas equipes municipais que disputam as competições principais da modalidade.

Abaixo segue a conversa que tivemos com Rolando Ferreira:

Conexão News – Como será a sua participação para o projeto? Você fará uma contribuição dentro de quadra, ou terá um foco na parte executiva?

Rolando: Minha participação é fora da quadra. Na parte executiva, na busca por patrocínios e na organização. É lógico que estarei presente em situações em que possa ajudar a equipe com a minha experiência.
Conexão News – Como foram selecionados os atletas que farão parte do elenco inicial sub20?

Rolando: A grande maioria dos atletas que fazem parte da equipe, são atletas locais Sub-20 da sociedade Thalia.

Conexão News – Como estão divididas as atribuições e funções da prefeitura de Curitiba e do outro parceiro a Associação Viver Mais?

Rolando: A Associação Viver Mais é a mantenedora do projeto. Tem parcerias com o Coritiba Foot Ball Club, Sociedade Thalia, Associação Copel, ADFP e uma parceria Técnica com a Prefeitura Municipal de Curitiba através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Conexão News – Em relação a prática do basquete em cadeiras de rodas, como será feito o projeto? Terão escolinhas da modalidade ou prática recreativa para todas as idades?

Rolando: O polo de basquete em cadeira de rodas, denominado de Polo de BCR Coritiba Monsters Basketball, no CEL Xaxim, acontece duas vezes por semana (quartas e sextas das 19h30 às 21h00). Importante registrar que será o primeiro polo de formação para crianças, adolescentes e adultos que sofreram uma lesão permanente, e terá através do esporte sua recuperação total e novas formas de voltar a vida normal.mA estimativa é ter 15 atletas em formação no 1° semestre que, após formação técnica, serão destinados para a equipe que representa a cidade nos jogos PARAJAPS e Campeonato Paranaense.

Além do BCR temos um atleta de Handbike (modalidade para pessoas com deficiência física). Representada pelo atleta Paulo Cesar Ues, o melhor da Handbike na categoria 4 do Paraná. Paulo é apoiado pela Associação Viver Mais, pois leva todos os valores do esporte ligados a superação. Esses valores contaminam a todos dando mais força para superar os desafios.

Conexão News – Na parte sobre equipamentos esportivos, já é possível saber se haverá comercialização por algum canal?

Rolando: Sim, haverá venda camisas e outros produtos relacionadas a equipe. Pelo facebook @coritibamonsters ou em nosso site coritibamonsters.com.br

Conexão News- Os interessados em ajudar o projeto, poderão entrar em contato de que forma? Terá algum site ou canal de comunicação específico, tanto para patrocinadores quanto para o público?

Rolando: Em nosso site coritibamonsters.com.br estão todas as informações tanto para o público em geral como para futuros apoiadores/patrocinadores.

link:
http://conexaon.com.br/2019/04/rolando-ferreira-fala-sobre-a-sua-participacao-no-coritiba-monsters-basketball/?fbclid=IwAR1-_Hao_OqKxvK2Nd5Zxv9Kiiy5aejdtkhjtZgZXVyWO2-Cpcu4I2UXNgg