O Coritiba lançou a marca do clube em uma equipe de basquete, a Coritiba Monsters. O time mandará seus jogos na Praça Oswaldo Cruz.

Inicialmente, o Coxa não fará nenhum tipo de aporte financeiro na modalidade. A confecção dos uniformes da equipe foi feita pela 1909, empresa própria do clube, que vendeu as peças para o projeto do Coritiba Monsters, dentro da parceria estabelecida entre as partes.

O lançamento da equipe, no último domingo (24), contou com a presença do vice-presidente do Coritiba, Aníbal Mesquita. Via assessoria de imprensa, o Coxa confirma a parceria. “É uma parceria de sustentação de uso de marca, sem investimento financeiro”, diz o clube.

A novidade será comandado pelo ex-jogador, Rolando Ferreira, o primeiro atleta brasileiro a disputar a NBA, liga norte-americana, a principal do mundo. Inicialmente, o time será composto por atletas locais, para a disputa do Paranaense Série Prata, a partir de abril, e o sub-20 da NBB (Novo Basquete Brasil), chamada LDB (Liga Desenvolvimento Basquete).

O projeto, entretanto, é ambicioso: segundo os organizadores, a missão é fazer com que Curitiba tenha, em no máximo quatro anos, o Coritiba Monsters representando a cidade na elite do basquete nacional. A expectativa é de que conseguir patrocinadores que viabilizem investimentos no time.

Link da matéria do completa da Gazeta do Povo:

https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/coritiba/com-apoio-de-estrela-da-selecao-coritiba-lanca-equipe-de-basquete-mirando-nbb-1fg3xruecmzha1ktycq7qh0fy/