Em clima de final de NBA, TV Coxa traz equipe de basquete parceira do Coxa para um bate-papo sobre a temporada e também sobre os finalistas da liga americana

Como hoje (30) é o dia do primeiro jogo da final da NBA, maior liga de basquete do mundo, a TV Coxa convidou integrantes do Coritiba Monsters, time de basquete parceiro do clube, para conversarem sobre esta parceria e também compartilharem seus palpites sobre os finalistas da liga americana. A disputa do título está entre Golden State Warriors e Toronto Raptors. 

A parceria com o Coritiba nasceu do sonho de Rolando Ferreira, coxa-branca desde criança, de dar aos praticantes de basquete a mesma oportunidade que teve, no início de sua carreira. Além de ser o primeiro brasileiro a participar de uma NBA, ele também representou o Brasil em duas Olimpíadas, sendo, inclusive, um dos escolhidos para carregar a tocha olímpica de 2016.

“É um desafio muito grande. Eu sempre tive o desejo de ter um time de basquete de alto nível em Curitiba, juntamente com o Fábio Pellanda, que é o atual treinador. Como somos coxas-brancas desde criancinhas, essa parceria é importante. Eu sempre quis dar para esses jovens atletas a mesma oportunidade que eu tive no esporte. Eu fiz minha carreira no esporte, eu devo tudo ao basquete”, disse ele, que agora é coordenador técnico da equipe. 

Atualmente, o Coritiba Monsters está participando de duas competições: o Campeonato Paranaense da série Prata e também o Metropolitano Adulto. “Mas o nosso objetivo é o Campeonato Brasileiro Sub-20  da liga de desenvolvimento. Então, estamos participando destes campeonatos para desenvolver o nosso Sub-20”, explica o técnico Fábio.

Assista a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=Ulh8RxN__Pc